Dia do Julgamento

"Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: 'O que fiz hoje pelos outros?'"

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Administre Seu Tempo de Forma Produtiva


Hoje o tempo é o bem mais precioso do ser humano. Muitos profissionais sejam eles de cargo de gerência ou não, têm dificuldade em lidar com as responsabilidades que lhe são atribuídas e com sobreposição de tarefas. Muitos acabam fazendo malabarismo na tentativa de conseguir realizar várias tarefas simultaneamente. Eles dão inicio a muitos projetos, mas raramente chegam a completá-los, o que faz com que acabem transferindo para outro dia ou deixando para depois o que pode ser feito hoje.

Não há mistério em gerenciar o tempo. Basta ter disciplina, concentração e comprometimento. No fundo, combater a mania de adiar as tarefas requer uma boa dose de força de vontade. Comece identificando os hábitos de Trabalho menos produtivos e acabe com eles. Depois abandone os métodos inadequados que você usa para planejar e executar suas tarefas e encontre soluções que permitam fazer mais coisas em menos tempo.

Investigue por que você perde o interesse em concluir os projetos que inicia. Normalmente a questão resume-se à de prioridade. É importante combater a ansiedade de fazer tudo ao mesmo tempo, realizando o melhor possível da tarefa. Ficar escrevendo e reescrevendo infinitamente uma lista de tarefas não é nada produtivo, mas enumerar as prioridades diárias, ou semanais, pode funcionar, especialmente se você estabelecer um prazo razoável para finalizar cada um das tarefas listadas.
Leonardo Soares Grapeia
Administrador, Fundador e Gestor do site AGN

Nenhum comentário: