Dia do Julgamento

"Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: 'O que fiz hoje pelos outros?'"

terça-feira, 18 de agosto de 2009

EQUILÍBRIO ENTRE O PESSOAL E O PROFISSIONAL

Por Lygya Maya
Um dos nossos maiores desafios é tentar balancear nossa vida profissional e a pessoal com maestria. Às vezes alguns conseguem ter um negócio bem sucedido na vida enquanto tem uma vida pessoal frustrada ou vice versa.
É bem comum uma das áreas mencionadas sofrer com nossos esforços de vencer na vida, e muitas vezes nos tornamos malabaristas precários com nenhuma das bolas nas áreas mencionadas tendo a devida atenção para prosperar como gostaríamos.
Com isso um futuro não muito promissor desponta no nosso horizonte em relação a uma das duas áreas, nos tolhendo da felicidade.
Uma das razões pela qual é tão dificultoso equilibrar nossos negócios com a nossa vida pessoal, é que muitas vezes analisamos e focalizamos nos níveis que fazem nossa vida pessoal bem sucedida mais do que no profissional e vice versa.
Um simples plano de vida diária irá dar a possibilidade da sua vida pessoal apoiar e reconhecer seus negócios de uma maneira propicia e esperta.
Também ajudará você a desenhar o mapa do tesouro para prevenir situações dificultosas. Este *plano pode ser chamado de Plano Profissional & Pessoal (PPP) e e ser feito de varias maneiras, mais a mais fácil, prática e rápida que achei foi a seguinte;
Use seu calendário diário com uma lista de afazeres do dia com duas colunas distintas (pessoal e profissional) antes de dormir a noite, assim fazendo a gente acorda pela manhã com as duas listas já prontas pra começar a agir sem preocupação ou esquecimento..
No cabeçalho da folha sugiro colocar duas perguntas, “o que é a coisa que a mais importante que eu posso fazer hoje (ou amanhã) para levar meus negócios ou minha carreira adiante?” e, “quais as coisas mais importantes para mim hoje?”
Não se preocupe caso você não consiga pensar muitas coisas para escrever na lista diária. Sugiro começar com a categoria de “pessoal” e depois a “profissional”.
Uma vez que criada a lista, se você tiver tempo e disciplina escreva numa folha de papel separada os objetivos das coisas à fazer. Esse processo irá levar menos de 30 minutos de cada noite para você terminar e irá lhe beneficiar tremendamente a alcançar o que quer brevemente.
Não há preço para a paz da nossa mente quando sabemos que nossas tarefas pessoais assim como as profissionais estão escritas, organizadas e prontas para colocá-las em pratica assim que acordamos, experimente... Você irá concordar comigo que a vida pode ser nossa amiga e completamente sem estresse caso nossa liderança se torne coerente com a nossa criatividade, compromisso e confiança.
Desejo que você tenha sucesso em balançar sua vida pessoal e profissional utilizando sua “Lista PPP” que também podemos traduzir como: Poder, Potencia e Prazer
Sua na coerência de viver...

Nenhum comentário: